quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Estreia da Sessão com PiÁ em Juazeiro: exibição de filme para cuidadores de crianças até 2 anos



Sessão com PiÁ

piá:
pi.á, subtantivo.
do tupi pyã (coração)
menino, criança.

O filme dessa primeira Sessão com PiÁ, que acontecerá no Sesc Juazeiro do Norte, na quarta-feira, dia 27 de setembro de 2017, às 17h, será:

ÚLTIMAS CONVERSAS (Dir. Eduardo Coutinho, 1h27m)
Classificação indicativa: 12 anos
Último filme dirigido por Eduardo Coutinho. Nele, o cineasta entrevista diversos estudantes do ensino médio público no RJ, perguntando sobre suas vidas, sentimentos e expectativas para o futuro.

1. Quem pode participar da Sessão com PiÁ?
R: A sessão é voltada para cuidadores de crianças de até 2 anos. Porém, todo mundo pode participar, independente de gênero e de ser acompanhado de crianças ou não. Basta que se tenha em mente a ideia da sessão e colabore na sua realização.

2. Por que é aconselhado para cuidadores com crianças com até 2 anos?
R:
A proposta da sessão é ser de filmes para os adultos, então alguns podem não ser interessante para crianças maiores. Porém sempre colocaremos a classificação indicativa de cada filme que será exibido.

3. Como será a sessão?
R:
A ideia é que seja promovido o cuidado coletivo, onde a aldeia inteira cuida das crianças. O ar condicionado vai estar em uma temperatura agradável, o som do filme será reduzido, terá trocador nos banheiros disponíveis. Ainda contaremos com brinquedos compartilhados, sendo assim, se quiser trazer algum brinquedo para a roda durante a sessão, será ótimo.

4. Terá essa sessão em outros dias?
R:
Trata-se de uma experiência que queremos construir no coletivo, então tudo é possível. De início,  está para acontecer uma vez ao mês, em uma quarta, às 17 horas.
_




Sessão com PiÁ
Exibição do filme Últimas Conversas
Ficha técnica:
Título original: Últimas Conversas
Direção: Eduardo Coutinho
Duração: 85 minutos
Ano: 2015
País de origem: Brasil

“Último filme dirigido por Eduardo Coutinho. Nele, o cineasta entrevista diversos estudantes do ensino médio público no RJ, perguntando sobre suas vidas, sentimentos e expectativas para o futuro.” (sinopse da divulgação do evento)

Exibição na quarta-feira, 27 de setembro de 2017, às 19h
No Sesc Juazeiro do Norte-CE. Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário